Página Inicial Private Messages Procurar
Sabem por que o programa "Pânico na TV" faz sucesso? Porque eles fazem o que ninguém têm coragem de fazer. E sabem por que fazemos sucessos há quase 4 anos? Porque falamos o que ninguém têm coragem de falar. Portal DGoL: porque aqui, damos até a receita de nosso sucesso! (Marcelo Henrique)


Menu Principal

Informações Gerais
Mais sobre o site...
Ah, e o canal #DGoL?
Principais Redes
Recentes Postagens
Quem faz o site?
Relação usuário X site
Estatísticas
Quem está conosco?
Créditos

Informações Gerais

Bem-vindo(a) ao blog do Portal DGoL. Este espaço servirá como local reserva de nosso site, sendo assim, não estiver pegando lá, venha pra cá :-)
A criação deste espaço tem como objetivo não deixar, em hipótese alguma, de pôr em prática o slogan principal do nosso site:
"Sem medo de informar,
sem receio de noticiar."
Aos poucos, vamos implementando mais ainda este pequeno e humilde espaço. De qualquer forma, mais uma vez, seja bem-vindo(a).

Mais sobre o site...

O site está no ar desde meados do fim de 2001, onde, cresceu juntamente com o extinto canal #DiGratis.
Abordamos e noticiamos questões ligadas ao mundo eletrônico, que vai desde informática à internet, dando mais ênfase ao nosso principal público, os "ircfanáticos".
Cerca de 9 pessoas compõem a equipe do site, incluindo, redatores, editores, webmasters, downloaders, weblinkers e colaboradores.
A média estatística de visitas em nosso site aumenta cada dia mais, tendo cerca de 15 novos cadastros de usuários e mais de 5 mil pageviews diários, dobrando nos finais de semana.

Ah, e o canal #DGOL?

Instalado na rede VirtuaLife, o canal já fez uma "tour" por várias redes e na atual rede, já chegou a alcançar 169 usuários, numa entrevista.
No canal está centralizada toda a equipe que faz o site, onde você poderá tirar, em tempo real, suas dúvidas, dar sugestões de pautas e matérias e o que mais desejar.
O canal também é palco para a realização de eventos, como entrevistas e debates, de assuntos do momento, onde as sugestões de entrevistas são feitas pelos usuários e anunciadas antecipadamente no site.
Se você não pôde assistir aos eventos em tempo real, não se preocupe, pois o nosso site dá total cobertura à realização dos eventos no canal. E quem pôde assistir, pode conferir mais uma vez no site!

Principais redes

Rede VirtuaLife - wc (irc.virtualife.com.br)
Rede BRASnet - wc (irc.brasnet.org)
RedeNorte
(irc.redenorte.com.br)
Rede CHATnet - wc (irc.chatnet.com.br)
Rede PapoFácil
(irc.papofacil.com.br)
Rede IRCBrasil.org
(irc.ircbrasil.org)
Rede BrasIRC - wc
(irc.papofacil.com.br)

Rede QuakeNET
(irc.quakenet.org)
Rede UnderNET - wc
(irc.undernet.org)
Rede IRCnet - wc
(irc.ircnet.info)
Rede EFNet - wc
(irc.efnet.net)

Recentes postagens

VirtuaLife & Vazamento de DBs: A cronologia do caso
Denúncia mostra que na BrasIRC, para cada 1,8 usuá...
Apresentando nossa casa...

Quem faz o site?

Denis Meneses Meneses
Redator e editor-geral

Marcelo Henrique LanceloT
Fundador e redator

Ivan Wermelinger lnxsys
Redator

João Vicente jvk
Redator

Boca Santa BocaSanta
Colunista de humor

Deyvison Ferreira Deyvison
Webmaster e programador

Paulo César CasMeiron
Redator

Matheus Bratfisch X-Warrior
Programador

Ivan Wermelinger lnxsys
Redator
 

Relação usuário x site!

Vale aqui o chavão dos vendedores que diz que o freguês sempre tem razão.

Seja qualquer meio de comunicação massivo ou não, ele não é feito apenas dos que compõem o site, e sim dos seus visitantes, leitores e usuários.

Portanto, sua opinião é fundamental e totalmente valida para nós; ajuda, irrecusável.

Estatísticas

online
visitas.

Quem está conosco?

DotLinux.net

FBI

Website do canal #Piores

Portal uHuLL.com

Sequelados.com

Comunidade VaspSoft

Créditos

Sistema de Comentários HaloScan

Powered by Blogger

Hosting gratuita de imagens

quadro de artigos

_______________________________________________
sexta-feira, dezembro 31, 2004
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

  Retrospectiva 2004: o ano num só artigo
Não pode ser diferente do que fizemos ano passado. Hoje, estamos publicando uma Retrospectiva do ano de 2004, no que diz respeito o cenário do IRC nacional e internacional.

O fato como ele foi publicado. As novidades. As mudanças. As separações. As junções. As entrevistas que marcaram. Confira tudo isso, e muito mais, neste artigo que preparamos pra você.

Quando a esmola for muita, desconfie
Meneses - 03/01/2004

A matéria mostra uma denúncia enviada ao nosso site, na qual, usuários mal intencionados, pediam a usuários da rede BRASnet para se conectarem a um servidor "fantasma" para virarem IRCops. Depois de conectados, os usuários tinham suas senhas roubadas, ao se identificarem no NickServ. Na matéria, ainda, colocamos um esquema de como funciona o roubo e algumas dicas para evitar esse tipo de problema.

BRASnet e mais um dia de caos
Meneses & include - 04/01/2004

Em resposta à ignorância e arrogância dos administradores da BRASnet, um grupo de usuários se reuniu e atacou a rede por diversas horas, deixando a rede totalmente desestabilizada. Naquele dia, totalizando shells e redes DoS, davam +/- 10 gb de ataques. O principal alvo dos ataques era a Telemar, que sustentava boa parte da rede.

StarByte.net e RedeBrasilIRC.org oficialmente unidas!
ROD_NOKEY - 14/01/2004

Naquela segunda-feira, o site noticiou a junção da StarByte.net e a extinta RedeBrasilIRC.org. O time de programadores trabalharam por cerca de 15 horas para realizar a junção. A junção deu, as duas, um banco de dados com 2.768 nicks e 571 canais. Para acessar a rede, o usuário acessava irc.starbyte.net, pois o domínio redebrasilirc.org apresentara problemas.

RedeBrasilIRC volta à ativa como BrIRC.com.br! :-)
lnxsys - 30/01/2004

Semanas depois da junção com a Starbyte.net, a RedeBrasilIRC volta à ativa, só que com outro nome: BrIRC.com.br. Um dos principais problemas para que a união fosse rompida, era a falta de liberdade que ambas as equipes tinham. Então, a rede preservou o banco de dados, começando com 3006 registros de nicks e 781 de canais.

DGol entrevista Aneurysm (RedeSul)
lnxsys - 02/02/2004

Na entrevista realizada com o Aneurysm, um dos principais administradores da RedeSul, pelo lnxsys, ele fala sobre os constantes ataques que a rede anda sofrendo. Na entrevista, ele fala sobre o porquê de estarem atacando a rede, o que fez e revela alguns dados dos ataques.

Publicidade: IRC também não pode ficar de fora...
aTRiTo - 07/02/2004

A matéria, produzida por Bruno Novaes, fala sobre o uso de IRC como cenário publicitário, evidenciando propagandas em tópicos de canais, redes e registros de scripts. O autor ainda pega depoimento de alguns masters e membros de canais, que falam um pouco sobre a "ação publicitária".

EXCLUSIVO: As funções internas e secretas do streeter na BrJato
aTRiTo - 09/02/2004

Uma das denúncias mais graves recebidas por nossa equipe no ano de 2004. A denúncia tratava, basicamente, de ataques feito às algumas redes, praticados por streeter. Isso resultou no fechamento de uma delas. Então, os antigos membros perseguiram streeter, prometendo acabar com qualquer rede que ele fizesse parte.

Site do canal #Recife da BRASnet é ownado e SPAM é enviado aos usuários
Meneses - 10/02/2004

O site de um dos maiores canais da rede BRASnet é ownado e, devido à uma falha no sistema, um usuário mal intencionado enviou dois e-mails a todos os usuários do canal, fazendo propaganda dos canais que possivelmente entra e comunicando sobre uma falsa mudança, a fim de prejudicar o bom andamento do canal. Os e-mails foram assinados por Morpheu, fundador do canal. Hoje o site, utilizando o mesmo sistema, possui 5139 usuários, até o fechamento da edição deste artigo.

A BRASnet e sua exagerada publicidade
aTRiTo - 15/02/2004

A matéria fala da publicidade intensa utilizada pela rede BRASnet e o longo caminho que o usuário deve seguir para ter um nick registrado na rede. No término, o autor procura dar um exemplo da perda de tempo que os donos de eggdrops têm para deixá-los em bom funcionamento na rede.

BRASnet obriga usuários a entrar em canal
Meneses - 17/02/2004

Uma coisa que ninguém esperava: conectar-se à BRASnet e entrar, automaticamente, num canal. Não, não foi nenhuma parceria que um script fez para colocar determinado canal na auto-join. Era do IRCd mesmo. Pior ainda, eram os usuários entrarem o canal e se depararem com palavrões e pedidos para digitar comandos maliciosos. Nisso, o canal alcançou o pico de 906 usuários.

BrasIRC.Net e BrasIRC.com.br: O resultado de uma separação
aTRiTo - 22/02/2004

Falando um pouco sobre a separação das duas redes, a matéria exibe as estatísticas de ambas as redes depois da separação e fala um pouco sobre cada uma, no que diz respeito a separação. No final, possui links relacionados à separação, que irão facilitar o entendimento do usuário.

A Ditadura no IRC (parte 2)
Meneses - 29/02/2004

A denúncia que foi publicada neste dia, fala da luta contra a democracia e liberdade num dos canais da rede BRASnet. Depois que um usuário alertou a um operador a injustiça e erro cometido por ele ter banido uma usuária, ele foi banido também. Segundo o operador, ele não suporta mais as mentiras do usuário que baniu, dizendo que ele já entortou um poste com um só chute, que invadiu a NASA e que é mestre de kung-fu.

Entrevista com xBiNho, autor do CyberScript
Meneses - 04/03/2004

Realizada por e-mail, o autor do CybeScript esclareceu na entrevista ao site, algumas questões referentes a plágio feito de um script e a alguns vírus implementados no script. Fala, no começo, um pouco sobre o script e sobre os custos que têm com ele.

Denúncia: O comércio no IRC
Meneses - 06/03/2004

Mais uma denúncia enviada e investigada pelo Portal DGoL. A denúncia tratava sobre a venda de O:LINES na BrasIRC.com.br. O "vendedor", responde por e-mail que a fala com o "comprador" era irônica. Irônica ou não, cada O:LINE custava R$ 50, segundo ele.

BRASnet: uma rede em que os usuários são tratados como lixos
Ivan_Nit - 07/03/2004

Mais uma denúncia que fala sobre o modo de os administradores da BRASnet tratarem seus usuários. A denúncia fala sobre a mudança repentina do foudner de um canal para outro, seguido de xingamentos nos motivos de proibição de nick. Uma das usuárias foi chamada de "vadia intrometida".

VirtuaLife: Esclarecimentos sobre saída da MicroLink
Meneses - 24/03/2004

Nesta mensagem, o Porta Voz da rede VirtuaLife leva a público o desligamento da MicroLink do quadro de servidores da rede. No esclarecimento ainda, o Porta Voz ainda dá instruções aos usuários, ensinando-lhes a conectar na rede, de maneira que não caía na rede errada.

Interview with Tjerk / Entrevista com Tjerk
lnxsys - 30/03/2004

Sem sombra de dúvidas, essa foi uma das maiores entrevistas já realizadas pelo site. Dessa vez, foi com Tjerk, braço direito de Khaled, criador do famoso mIRC, o cliente mais usado no mundo. A entrevista teve 18 perguntas e está disponível em português e inglês.

Brincadeiras de 1º de Abril
lnxsys - 02/04/2004

Um de nossos redatores publica um artigo falando as brincadeiras do Dia da Mentira das principais redes de IRC. Algumas das brincadeiras, como a da QuakeNET, que disse que estava gravando conversas, há 6 meses, fez vários usuários ficarem de cabelos em pé.

Rede PapoFácil é acusada pela VirtuaLife de rippar o seu IRCd
Meneses - 06/04/2004

O artigo mais lido de 2004 no tópico "Denúncias". Tudo começou porque a Rede PapoFácil uso o IRCd da VirtuaLife em sua rede, sem dar crédito algum (leia-se rippagem). No artigo, colocamos algumas provas irrefutáveis da cópia ilegal e entramos em contato com a administração da PapoFácil.

'BRASnet e seus milhares de idiotas', retrata away de fbs
Meneses - 21/04/2004

É quase difícil de acreditar, mas quem é leitor deste site já faz algum tempo, sabe que não é tão difícil. Um usuário que estava usando o nick fabuloso, tradução de fbs, foi banido de um canal e em seguida, teve o nick forbidado, do nada. O mais impressionante de tudo isso, era mensagem que estava no away de fbs: "fale comigo e seja mais um dos milhares de idiotas que sao ignorados por dia!! H0H0H0H0H0"

BBB: Um reality show que você não sabe que é filmado!
Meneses - 11/05/2004

Não é nenhuma nova edição do Big Brother Brasil, é o Big Brother Brasnet. Matéria publicada com exclusividade no site, que denuncia a presença dos administradores da rede em canais, de modo que os usuários não os vejam. A matéria foi uma das que mais teve repercussão entre os usuários, sendo a mais visitada do mês.

Rede BRASnet: mais uma fase de problemas
LanceloT - 13/06/2004

Artigo, bem explicativo, sobre a situação estatística da BRASnet naquela época, dando os problemas, reais e não-reais; os fatos divulgados pela rede; fatos não divulgados; conseqüências: atuais e futuras. Em cada tópico, um ditado ou provérbio que resume todo a situação do tópico.

Página mostra lado obscuro da rede BRASnet
Meneses - 20/06/2004

Nunca foi publicado, com tanta exclusividade, um artigo, no qual, os administradores da rede falassem tão livremente. Foi essa liberdade que deu a Fla5h o título de "packet-kiddier", junto com seus colegas da rede à qual habita. Na conversa, Fla5h pede a um packet para atacar a VirtuaLife.

Relacionamento no IRC em poucas regras
davey - 30/06/2004

Uma análise sobre como desenvolver suas amizades no IRC, podendo, como muitos, ampliá-las para o mundo real, ou até desenvolver algo mais sério com o sexo oposto. O respeito aparente, controle de si mesmo, favores, a hora para pedir e se tudo valeu a pena mesmo.

IRC - Internet Relay Chat ou Internet Relay Commerce?
Ivan_nit - 15/07/2004

Com a pergunta deixada no título, mais um artigo polêmico é postado no site, sobre o aumento de 100% nas proxys. "Caso você tenha uma empresa de bots e queira colocar 200 bots (R$2.400), você iria pagar quase 10 salários mínimos.", diz um trecho do artigo.

DALnet: rede completa 10 anos de existência
Meneses - 20/07/2004

Já dizia o ditado que a força de uma inveja, é a velocidade de um sucesso e mesmo sendo atacada, atualmente, a rede DALnet tem o prazer de dizer que, faz 10 anos. "10 anos se passaram e mesmo com os ataques DoS, discussões e mudanças de regras, eu estou muito surpreso com a rede", disse dalvenjah, um dos administradores da rede.

The IRCers, banda conhecida por fazer músicas falando do IRC, acaba
Meneses - 23/07/2004

O artigo fala sobre o fim da banda The IRCers, fazendo também, uma cronologia da banda, mostrando sua história, conquistas e premiações, etc. Segundo fomos informados, problemas pessoais e falta de tempo, foram os principais problemas que culminou o fim da banda.

BRASnet e FDCServers: um divórcio está por vir
Ivan_nit - 27/07/2004

O artigo reproduz algumas das mensagens postadas no fórum da FDCServers, empresa de hospedagem americana. Muitos clientes da empresa estavam sendo afetados por causa dos ataques enviado à BRASnet, atingindo assim, a FDCServers. Na página, o protesto de vários clientes da empresa.

WSBR pede desculpas à BRASnet
Meneses - 29/07/2004

O artigo tem uma certa relação com o artigo anterior. No fórum, o dono da WSBR também postou mensagens contrariando a rede BRASnet, tendo, por fim, o banimento dos bots dela na rede. Depois, o administrador pediu desculpas, no tópico do canal da empresa, pelas mensagens.

StarByte completa 1 ano; openglx é entrevistado
Meneses - 01/08/2004

Foi no dia 1º de Agosto de 2004 que a rede StarByte completou um ano de presença no cenário do IRC nacional. Em comemoração à essa presença, realizamos uma entrevista com Felipe Grazziotin, administrador da rede, que falou sobre a história da rede, obstáculos, e etc.

Informações exclusivas sobre o fechamento dos canais cardding na BRASnet
Meneses - 08/08/2004

Um dossiê completo sobre o fechamento de canais cardding na rede BRASnet. Segundo informa a própria matéria, com logs de conversa de Mauritz com um de nossos conhecidos, ele foi obrigado a tomar essa decisão, pois o FBI estava atuando na rede, a fim de descobrir quem estava a atacando e seria viável tirar os canais.

Confira entrevista com Hugo Meyer, membro administrativo da rede VirtuaLife
Meneses - 15/08/2004

Realizada em pleno #DGOL, Hugo Meyer, um dos services admin da rede VirtuaLife, falou algumas questões relativas à rede, como foi seu primeiro contato com a rede e com o IRC e falou sobre as acusações de Mauritz Antunes feitas à rede, como está presente na matéria anterior a esta.

BRASnet: IRCops brigam via LNotice e usuários assistem de camarote - 2ª parte
Meneses - 15/08/2004

A matéria mostra uma discussão que ocorreu entre ircops de dois servidores da BRASnet, onde o palco para a realização dessas brigas, era o LNotice (Local Notice - local onde os usuários recebem notícias e avisos daquele servidor). Detalhe: todos os usuários estavam presenciando a briga.

Verdades sobre a Rede Papo Fácil
Anônimo - 19/08/2004

O artigo revela as atitudes desleais que alguns membros da Papo Fácil têm para com outras redes e, possivelmente, com seus usuários. No artigo, tem um log onde Helio, IRCop da rede, diz que ownow uma máquina, mas que ela não consegue derrubar nenhum servidor da VirtuaLife.

Entrevistamos Emerson Sávio, diretor do provedor mineiro, Fácil Internet
Meneses - 05/09/2004

Caso não saibam, Fácil Internet era o único provedor do Brasil que oferecia conexão ADSL gratuita pelo serviço Velox, da Telemar. Na entrevista, Emerson falou um pouco sobre o provedor, nos relatou a suspensão em seus serviços, provocada pela Telemar, nos explicou como funciona o modelo ADSL no Brasil, passando um gráfico a nossa equipe e muito mais.

Plantão DGoL: IRCNet perde vários servidores da SuperNews e servidor Eris.
Ivan_nit - 06/09/2004

A matéria, feita por Ivan Wermelinger, um dos redatores de nosso site, fala sobre a perda sofrida pela IRCnet, em 31 de agosto, com alguns de seus servidores. Com as saídas dos servidores, a IRCnet poderá perder sua posição entre as 5 maiores Redes do mundo.

Parabéns à CHATnet: rede completa hoje 2 anos de existência
Meneses - 10/09/2004

No dia de 10 de setembro de 2002, foi fundada a rede CHATnet. A matéria faz uma cronologia de como se comportou a rede nos anos que passaram, dando um poucos do crescimento das estatísticas alcançados pela rede. Neste ano, 2004, a rede chegou a alcançar 6 mil usuários conectados.

Decreto de lei nº 21727323 do #Feira retira liberdade dos usuários
Meneses - 07/09/2004

Ditadura total. Os usuários que marcassem presença num dos canais concorrentes ao Feira, eram banidos, pois, segundo o canal #Feira, essa era a única forma deles evitarem propagandas e outras chateações com os concorrentes. Essa atitude, foi chamada de "Decreto nº 21727323".

ATUALIZADO HOJE (Seg): BRASnet tem site defaceado e algumas pessoas caem na VL
Meneses & lnxsys - 26/09/2004

Naquele momento, faltando vinte minutos para a segunda-feira, a rede BRASnet tem um de seus servidores ownados e os invasores fomentam a baderna na rede. Com certeza, não foi um ótimo fato para começar a semana. Quem se conectou pelo randômico irc.brasnet.org, foi jogado para uma lista de servidores e dentre essa lista de servidores, estava o IP 66.90.84.97, que foi onde estava ocorrendo todo o deboche.

Mais novidades nos SERVICES da rede VirtuaLife
lnxsys & Meneses - 10/10/2004

A Rede VirtuaLife, dias antes, trocou os SERVICES e está cada vez mais criando novidades para seus usuários. A novidade dessa vez, parece ser realmente novidade em todo o IRC. Uma das inovações dos SERVICES da rede, foi o envio de mensagens para celulares, podendo assim, receber memos em seu aparelho de telefonia móvel.

Portal DGoL apresenta: TUTORIAL COMPLETO DO ORKUT.COM - A mais nova sensação
lnxsys - 13/10/2004

O Portal DGoL publica um tutorial completo sobre a utilização do Orkut - site especializado em rede de relacionamento. O sucesso do tutorial foi tão grande, que ele era utilizado por alguns helpers de rede de IRC, para a dúvida: "O que é Orkut e como eu posso usá-lo?".

A estréia da Boca Santa: IRCnet chama IRCops de burros!
Boca Santa - 17/10/2004

Entrou no ar, naquele dia, a coluna Boca Santa, que promete mexer com todo o cenário do IRC nacional e internacional. Toda semana tem coluna Boca Santa no site, mas devido a alguns problemas no site, não teve ultimamente. Em 2005, ela voltará com a corda toda.

VirtuaLife é obrigada a fechar os canais de MP3
Ivan_nit - 22/10/2004

Registrado o primeiro fechamento de canais de músicas MP3 no Brasil. A administração da rede atendeu os pedidos da APDIF e, então, fechou os canais. A APDIF, caso não saiba, é uma espécie de RIAA brasileira, onde protege os direitos intelectuais e fonográficos de artistas.

Confira como foi a entrevista com Wagner Martins e Rosana Hermann
Meneses - 30/10/2004

Com exclusividade, conseguimos realizar uma entrevista em conjunto com os humoristas Wagner Martins, "interneticamente" conhecido como MrManson, e com a Rosana Hermann. Ambos têm sites na internet. Rosana, um blog. Wagner, um site de humor.

Faleceu _WoLf, membro da família FullGroup
Meneses - 31/10/2004

Segundo global enviando pela rede Rebram.Net, naquele dia, Klinger Delano, _WoLf, membro do FullGroup. "A rede gostaria de prestar sua homenagem a um de nossos amigos, pois faleceu hoje em um acidente automobilístico", disse o global. O f-serv, também cadastrado na rede BRASnet, registrou o seu nick em meados de 1998.

ATUALIZADO: Mudança na VLife: #Suporte muda para #Ajuda.
Meneses - 02/11/2004

Uma mudança totalmente rápida. Naquela terça-feira, a rede mandou uma mensagem global a seus usuários comunicando sobre a mudança do canal de suporte da rede. Já houveram 4 mudanças, nestes 7 anos de rede. De #BrasIRCop, já foi para #Atendimento, em seguida, #Suporte e agora, #Ajuda.

Sexo Virtual: prazer explícito na webcam
Amanda Silva - 06/11/2004

O artigo mostra, com detalhes, o prazer que é obtido através da internet, sem a necessidade do contato físico. Tudo começa com um simples chat, compartilhando através de textos; depois, vão pra algum programa de mensagem instantânea, que permita a visualização através de vídeo, e é aí, então, que tudo começa a ferver. Muitos vão mais além e leva a "quentura" pro mundo real.

VirtuaLife & Vazamento de DBs: A cronologia do caso
Meneses - 31/12/2004

A última matéria pra fechar ano. O Portal DGoL publica um dossiê completo sobre o caso do vazamento do banco de dados de nicks e canais da rede VirtuaLife, fato que, acarretou numa mudança rápida de senhas dos usuários, criando assim, um clima de extrema confusão quando os services voltaram.

Produção: Denis Meneses

Equipe DGoL @ Digital Group On Line

.: publicado por Denes Menezes às 22:43 :.